Pular para o conteúdo

7 dicas para ter sucesso

outubro 19, 2018
4704907027_69a275cc77_b

Imagem: Autor Desconhecido

 

  1. Sucesso: Descubra o que é sucesso para você. Ajudar pessoas? Ganhar dinheiro? Ter tempo? Só você poderá definir o que é sucesso pra você.
  2. Propósito: Descubra qual o seu propósito de vida e trabalhe com algo que o desenvolva. Quando você trabalha com o que acredita, você consegue ter foco na sua evolução, não desiste no primeiro fracasso e se sente motivado.
  3. Trabalho: Com propósito, você perceberá que trabalhará sem perceber que está trabalhando. A atividade se torna divertida e o tempo passa mais rápido.
    Mesmo assim, para ter sucesso é preciso ter disciplina e, muitas vezes, trabalhar duro.
  4. Prática: Como qualquer atividade, você só consegue evoluir se praticar. É preciso se dedicar para alcançar o sucesso e, mais do que isso, mantê-lo.
  5. Foco: Ele nos ajuda a manter a calma e nos afastar de distrações. Com isso, conseguimos controlar nossa ansiedade, criamos um objetivo claro que nos permite finalizar o trabalho e seguimos em frente para o próximo desafio.
  6. Criatividade: Veja o mundo como um mar de possibilidades. Escute, observe, seja curioso, pergunte, resolva problemas, faça conexões e etc. Quando se é mais criativo, você consegue aceitar os erros, se torna mais resiliente e com capacidade de resolver qualquer tipo de pepino (dentro do trabalho e fora dele.)
  7. Persistência: E, por fim, não se esqueça de persistir. Não desista no primeiro fracasso. E quando você não estiver mais acreditando em si, é hora de dar uma descansada, talvez você seja só cansaço. Dê uma pausa, vá para a natureza, se reconecte consigo mesmx. E volte a trabalhar em o que você acredita e o sucesso será um resultado natural.

Texto baseado no TED “8 segredos para o Sucesso” de Richard St. John.

 

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Felipe Cotrim permalink
    novembro 6, 2018 3:58 am

    A persistência é o mais difícil de se alcançar. Pra mim, me reconectar com a natureza e lembrar do porquê de tanto trabalho, é imprescindível pra continuar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: