Pular para o conteúdo

3 dicas para umx empreendedorx ansioso

setembro 28, 2018
dee2304c937bacc93a1f1ee6dddea032

Imagem: Autor Desconhecido

Se você é uma pessoa ansiosa como eu, vai perceber que para empreender é preciso ter um pouco de calma; e para que seu negócio siga em frente, um pouco de motivação. Por isso separei algumas dicas de como ser umx empreendedorx menos ansioso e mais possível.

  1. Meditação: Parece papo de hippie mas meditar é uma ótima ferramenta para a concentração, para se sentir presente e longe das preocupações da ansiedade. A técnica te ensina a como afastar distrações e permitir que pensamentos negativos passem pela sua mente sem que ela te afete. É realmente incrível. Para as pessoas que nunca tentaram fazer meditação ou preferem as guiadas, indico o aplicativo Headspace (pago e em inglês) que dividem as meditações por temas: estresse, paciência, ansiedade etc. Se você não quer pagar ou prefere algum app em português, existem outras opções, como o Insight Timer e Vivo Meditação. 
  2. Terapia: Vá a umx psicólogx. Já se foi o tempo esse que fazer análise era tabu. Com mil coisas acontecendo aqui do lado de fora, e com a internet entregando esse tanto de informação em tempo real, fica meio difícil conseguir olhar pra dentro. O papel da psicóloga é exatamente esse: te fazer entender quem você é e quais são suas potencialidades e limitações, te ajudar a aprender a ser mais gentil consigx mesmx e a construir a capacidade de entender quando o seu corpo está te indicando que hora é de dar um pausa.
  3. Ação: Parte da ansiedade no processo de empreender é ter que resolver um monte de problemas. Só que quando você está ansiosx, você acaba ficando paralisadx e tudo fica mais difícil. Por isso, o melhor jeito de acabar com as preocupações é as resolvendo. Por isso, quando a ansiedade bater, faça uma to-do list de coisas que você possa resolver no momento. O que não dá pra ser resolvido – ou o que você não tem poder de decisão -, deixe de lado. Fazendo o que está em suas mãos você conseguirá eliminar 50% das preocupações – os outros 50%, aceite que não depende apenas de você. Aproveite o tempo livre e descanse a mente.

Empreender é sobre ser paciente e, principalmente, gentil consigo mesmx. Cuidar da ansiedade é crucial para que sejamos mais criativos e resilientes – características essenciais para empreender com sucesso 🙂

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: