Pular para o conteúdo

Como o caixa ilustrada virou mais que um blog sobre ilustração (ou como que eu descobri que caixa ilustrada era um nome genial)

setembro 10, 2018

21

Fiquei um tempinho sem dar as caras, até que semana passada consegui postar um texto que eu estava há tempo querendo escrever. Dessa vez o hiato foi menor que dos outros anos, mas a vontade interna de largar tudo só pra escrever pra vocês fez parecer uma eternidade. Mas que bom estar de volta.

Nesse período muita coisa aconteceu: mudei a forma como eu estava empreendendo com minhas cerâmicas e comecei a estudar mais sobre criatividade. Toda essa transformação interna acabou me fazendo repensar sobre o Caixa Ilustrada.

O blog começou com a ideia de ajudar quem estava embarcando no mundo da ilustração mas mais focado no “ser ilustrador” do que na parte técnica do trabalho. A minha vontade era poder fazer um site em que mostrasse o caminho das pedras para quem estava iniciando na carreira. Mas com o passar do tempo, comecei a escrever textos destinados a todas as pessoas que trabalhavam com ofícios relacionados a criatividade.

Mas por que restringir o blog só para quem trabalha na indústria criativa se todas as pessoas são criativas? Entendi que, além dos assuntos abordados anteriormente, eu deveria falar sobre criatividade em geral: a sua importância, como usá-la e como criar confiança criativa.

E no meio desse raciocínio todo fiquei pensando sobre como viver uma vida criativa era sobre o tempo todo sair da sua zona de conforto e pensar fora da caixa.

CAIXA.

CAIXA ILUSTRADA.

Eu nunca tinha me tocado que o nome do blog poderia ter essa interpretação e foi tão lindo fazer essa descoberta. Pensar fora da caixa é procurar novas respostas que talvez você não tenha, é enxergar o lado de fora. Pensar fora da caixa sabendo que essa caixa é sua é ter empatia com o que está fora da gente – o mundo ao nosso redor -, é sair do conhecido para o desconhecido, mas não é negá-lo. É mudá-lo, personalizá-lo e deixá-lo mais colorido. Do seu jeito.

E pra pensar fora da caixa é preciso entender o que está dentro dela também. Por isso, não seria possível eu falar aqui só sobre ilustração ou criatividade de forma rasa. É preciso falar sobre autoconhecimento, confiança criativa, educação, inovação e sociedade. Só assim será possível o entendimento da importância de ser criativo hoje e amanhã.

O blog ainda continua sendo para ilustradores mas também pra quem quer libertar o seu poder criativo. Vamos nessa?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: