Pular para o conteúdo

5 sites gringos (pra ficar de olho) que me inspiram pra escrever este blog

junho 14, 2017

817bf4b4952ee2c39856aaf5b5a1adb7

1 – Conheci o Pikaland em uma dessas buscas por textos que me ajudassem na minha trajetória como ilustradora. Gostei muito do blog porque Amy escreve de um jeito fácil sobre os obstáculos da vida criativa. Com um texto honesto, ela nos incentiva a não desistir do nosso sonho. O blog é bem auto ajuda mesmo e me inspirou muitas vezes a continuar na minha luta diária com o desenho. Recomendo demais!

2 – 99U é site, livro e revista. Produzidos pela equipe do Behance e da Adobe, eles abordam assuntos para quem já está no mercado de trabalho criativo. As pautas são bem legais: tem desde entrevistas com profissionais à dicas de como divulgar seu trabalho, criar um portfólio, os primeiros passos para a vida de freelancer, entre outros.

3 – Acho que a maioria das pessoas sabem o que é o TED mas vale a explicação: TED é um evento americano, sem fins lucrativos, em que as pessoas tinham 18 minutos para falar sobre assuntos como tecnologia, entretenimento e design. Hoje, as palestras acontecem no mundo todo (com o TEDx)  e falam sobre outros temas mais abrangentes. Eu gosto muito dele porque conheço historias de vida de pessoas que talvez eu nunca poderia conhecer ao vivo. Sem falar, que muita das falas ali são baseadas em números e pesquisas científicas, então as pessoas estão falando baseadas em fatos concretos e comprovados. Os assuntos são sempre muito interessantes. Indico o TED sempre pra todo mundo. Quando assisto seus vídeos penso que não estou perdendo meu tempo na internet, mas investindo já que eles são sempre muito inspiradores.

4 – Brown Paper Bag é um blog que posta portfólios de artistas emergentes. Entro lá pra conhecer novos trabalhos do que para encontrar assuntos mais profundos como nos primeiros exemplos. A partir daí, acabo entrando no site dos ilustradores e descobrindo mais sobre suas trajetórias, suas dicas, insights, processo criativo e carreira. Acabo sempre salvando as páginas dessa galera pra sempre ficar atenta às suas novidades. E é aí que entra o último tópico dessa lista.

5 – O Feedly é um site que eu uso como substituto do google reader (saudades). Ele é basicamente uma interface online onde reúne todos os feeds dos blogs que você quer seguir. Pra mim, esse site é mega importante porque reúno todos os blogs que quero consultar eventualmente. É ótimo pra quando você está sem fazer nada e quer ter um ócio criativo.

E você, tem outras dicas?

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: