Pular para o conteúdo

4 apps para melhorar sua produtividade

março 8, 2017

5529e9fcd76bddc344e6a08d01dfef37

  1. Minha maior dificuldade durante um job é que o som ao meu redor não me atrapalhe. Sou uma pessoa distraída, então qualquer som faz eu perder minha concentração. Pra resolver isso, descobri o aplicativo Noisli em que você pode ouvir sons da natureza como chuva ou barulho de madeira queimando. Dá pra intensificar o som ou misturar vários ao mesmo tempo. Ele também é ótimo para momentos em que você quer relaxar. Eu que amo dormir ao som da chuva, achei o app mara. Vale testar 🙂
  2. Você já ouvir falar da técnica do Pomodoro de concentração? Ele consiste em basicamente dividir sua atividade em períodos de 25 minutos, separados por breves intervalos. Neste tempo você deve se concentrar totalmente na sua atividade, sem redes sociais, nem outras distrações. No fim de cada ciclo você faz um intervalo de 5 minutos quando você pode entrar na internet, por exemplo. Depois, você volta aos 25 minutos de concentração e faz esse mesmo processo até terminar a atividade. Eu já testei essa técnica e é super bom pra quem não tem muito foco. Pois bem, achei o aplicativo ClearFocus: Pomodoro Timer (só disponível no Google Play). O app tem um relógio com contagem de tempo e permite desabilitar a conexão com internet, sons e vibração de celular.
  3. Se você ama to-do-lists como eu, vai amar o Any.do. No app você pode anotar pendências ou fazer anotações por voz. Para deletar alguma atividade que completou, basta sacudir o telefone (eu achei essa a parte mais legal do app haha). O aplicativo é bom porque você consegue organizar a sua vida sem planilhas. As atividades ficam conectadas tanto no seu celular, quanto no computador.
  4. Se você só consegue alcançar objetivos através de metas, o aplicativo Streaks é uma boa. Nele você consegue criar tarefas que queira exercer todos os dias. Por exemplo, se você quiser melhorar seu desenho, você cria uma atividade no app como “desenhar uma hora por dia”. E daí, quando você completar a atividade, você dá um check no aplicativo. Dessa forma, você consegue visualizar o seu progresso e se conseguiu cumprir tudo que se propôs todos os dias. Eu sou uma pessoa muito competitiva, por isso o programa me incentivou a atingir os meus objetivos diariamente. Sempre me imagino como se estivesse em uma game e sempre dá certo. Sou produtiva ou doida?

E você, tem alguma outra dica de aplicativo? Me manda! Vou adorar descobrir novos aplicativos 🙂

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Jeniffer Geraldine permalink
    março 8, 2017 5:48 pm

    Dicas excelentes! Eu uso muito o pomodoro, inclusive para ler.
    bjão
    http://www.jeniffergeraldine.com

    • Renata Miwa permalink*
      março 8, 2017 5:48 pm

      O Pomodoro ajuda demais, né?! Minha salvação.

  2. maio 29, 2017 5:02 pm

    Que legal! Adorei o noisili. Já estou usando. Obrigada pela diga bacana, Renata!

Trackbacks

  1. 4 dicas para entrar no flow | Caixa Ilustrada por Renata Miwa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: