Pular para o conteúdo

5 dicas pra sentir mais confiante

fevereiro 3, 2017

2016-05-10_0010

 

  1. Não se leve tão a sério

A melhor forma de ser criativo e deixar as ideias e inspirações fluírem é não levar as coisas tão a sério. Crie porque te dá prazer, porque te faz feliz. Quanto mais natural for esse processo, mais personalidade o trabalho vai ter.

  1. Não tenha medo das críticas

As pessoas gostam de falar dos outros. As pessoas vão falar do seu trabalho. Seja bom ou seja ruim. Não tenha medo de ser julgado. Pelo contrário, tente tirar proveito das críticas. Também é bom olhar pro seu trabalho com certo desconforto causado pelas palavras dos outros e sair da sua zona de conforto. Quanto aos elogios, os receba com muito amor – e também não desconfie deles. São essas pessoas que vão apoiar o seu trabalho quando você mais precisar.

  1. Seja você mesmo

Muitas pessoas começam a desenhar porque gostam do trabalho de outra pessoa e tentam se espelhar nela. E, no meio desse caminho, acabam se perdendo. Desenham coisas que não tem nada a ver com sua personalidade ou vivência. Saber quem você é, faz com que o resultado do seu trabalho seja o seu reflexo. Ele se torna a sua identidade, sua voz e, como você, ele será único – e isso não tem escola ou tutorial no youtube que te ensine.

  1. Não faça somente pelo dinheiro

O dinheiro pode vir fácil ou pode demorar muito pra vir – ou pode não vir também. O desenho tem que ser algo leve em que você não deve colocar a responsabilidade que ele te traga um retorno financeiro. Se você sente tanto tesão por desenhar, você deve sustentar essa ideia e não ela te sustentar.

  1. Faça o seu melhor e as recompensas virão.

Desenhe com toda a sua inspiração e limites. Juntando todos os tópicos acima, desde que você, principalmente, trabalhe com prazer e seja honesto consigo mesmo, os resultados aparecerão porque seu trabalho será único e verdadeiro. E é disso que as pessoas procuram em todos os lugares: pessoas de verdade. O ilustrador deve ser uma pessoa de verdade com um trabalho real. As recompensas virão 🙂

Lista inspirada pelo texto de Pikaland.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: