Pular para o conteúdo

3 dicas para organizar o seu tempo

janeiro 11, 2017

cea704d0b08e9da3f71c4d2e4b09afff

 

  1. Se conheça: você pode ser uma pessoa que trabalha oito horas por dia ou que acorda cedo e trabalha até tarde mas com várias pausas durante o dia. Você pode funcionar melhor de manhã ou melhor a noite. O importante é entender o seu ritmo e trabalhar seguindo ele – melhor ficar focada nessas horas de trabalho do se forçar a trabalhar em horários que não funcionam pra você.
  2. Divida seu dia em diferentes tipos de atividade: Se você é mais criativo a tarde, então organize seu dia de forma que você faça as coisas mais burocráticas pela manhã, ou seja, faça atividades que demandam menos da sua criatividade neste horário como mandar um e-mail para um cliente, pesquisar imagens, imprimir algo, ir ao correio levar encomendas etc. Assim, o resto do seu dia fica livre para você criar.
  3. Crie uma lista diariamente: É meio clichê mas ter uma “to-do-list” super ajuda a organizar o dia. Você pode dividi-lo por dias da semana também. O que for algo impreterível, coloque na sua lista do dia, mas se você tiver algo que pode ser resolvido durante a semana divida nos dias seguintes. Assim você não fica com uma lista gigante impossível de ser cumprida.

Desde que eu comecei a organizar melhor meu dia, consegui produzir mais e ficar menos angustiada. Eu criava listas humanamente impossíveis de serem cumpridas e, por isso, sempre tinha a sensação de que não tinha completado nenhuma obrigação do dia. Isso me deixava com uma sensação de que tinha falhado. Parecia que as coisas não iam pra frente. Daí, percebi que tinha que respeitar os meus limites e parar de ser louca achando que ia conseguir fazer dez mil coisas por dia. Entender melhor os horários que você trabalha também ajuda muito a não se pressionar em momentos em que você não vai estar disposto a criar.

Resumindo, ser gentil e realista consigo mesmo – além de entender que o dia ainda dura só 24 horas – é a melhor coisa que você pode fazer pra você mesmo.

Lista baseada em Art Inc.: The Essential Guide for Building your career as an Artits. . US$ 9,99 (ebook Kindle na Amazon)

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. janeiro 17, 2017 7:29 pm

    Nunca tinha parado pra pensar em qual momento do dia funciono melhor. Como não trabalho pra mim, sinto que preciso funcionar no horário do expediente hahaha Pq tenho prazos a cumprir.
    Mas vou começar a observar para otimizar meu tempo fora do trabalho com outras atividades.
    E sobre as listas, não vivo sem ❤
    beijos
    http://www.jeniffergeraldine.com

  2. Renata Miwa permalink*
    janeiro 17, 2017 9:15 pm

    Siim. Eu funciono melhor depois das 17h 🙂 antes disso, faço atividades físicas, vejo referências, me inspiro, vejo pessoas 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: