Pular para o conteúdo

Como tudo começou e por que estou fazendo esse site

outubro 10, 2016

1

Em 2012, quando resolvi que levaria a sério a ilustração na minha vida, decidi que iria me tornar a melhor ilustradora que eu pudesse ser. Fui atrás de textos, entrevistas em blogs e livros sobre o assunto. Queria ler artigos que me mostrassem o caminho das pedras pra essa profissão, mas foi muito difícil achar textos falando sobre o assunto – principalmente em português.

Durante essa busca, comprei o livro “Roube Como um Artista”. Em um de seus capítulos, o autor Austin Kleon sugeria que escrevêssemos o livro que gostaríamos de ler, ou seja, que criássemos algo que gostaríamos de ter/ler/consumir – e não esperarmos que alguém o faça. No momento que li isso,  senti que deveria escrever um blog sobre criatividade, ilustração e tudo que eu sentia/sinto nessa busca.

A ideia do blog começou em 2013, mas por vários motivos deixei o projeto pra depois. Em 2015, conheci a ilustradora Paola Saliby. Em um dos nossos cafés, conversamos sobre como tinha sido difícil encontrar conteúdo digital e impresso que contasse como era ser uma ilustradora autoral. Descobrimos que tínhamos a mesma vontade de compartilhar o que aprendemos com quem também tivesse dificuldade nessa busca, assim como nós tivemos.

Surgiu desse bate-papo o nosso primeiro workshop sobre ilustração, em que falamos exatamente sobre isso. A oficina foi tão massa que resolvi transformá-la em digital. Dessa forma, posso falar com mais pessoas e atualizar sempre com novidades que eu encontrar por aí.

E é assim que começa esse blog. 🙂

Seja bem vindo(a)!

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: